FIQUE POR DENTRO...

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

I ENCONTRO DE MÚSICOS SÊNIORES DA UPARS



A cidade de São Paulo está prestes a testemunhar um momento histórico de celebração cultural e reconhecimento artístico. O tão aguardado "I Encontro de Músicos Sêniores", organizado pela UNIÃO PAULISTA DOS ARTISTAS SÊNIORES (UPARS), está se estreitando, com o apoio de entidades culturais de renome e personalidades comprometidas com a valorização da arte.

Este encontro, agendado para uma data comemorativa, busca homenagear os músicos da terceira idade, que ao longo de suas trajetórias têm enriquecido nossa cidade com sua música e dedicação incansável. A UPARS, juntamente com seus parceiros culturais, traz à luz o talento e a paixão desses artistas veteranos, que mesmo após anos de carreira, continuaram a transmitir alegria através de suas melodias.

O evento conta com um notável grupo de apoiadores culturais, entre eles a Câmara Municipal de São Paulo, na pessoa do Vereador Jorge Wilson Filho, conhecido como "O Xerifinho do Consumidor". Além disso, a Associação dos Assessores e Articuladores Políticos de São Paulo (ACAAPESP), a Melody Sons Produções Artísticas e o Programa Músico Empreendedor, que estão unidos em um esforço colaborativo para tornar este encontro inesquecível.

Uma das grandes novidades trazidas pelo evento é a proposta de instituição do "Dia Municipal dos Músicos Seniores". Essa iniciativa, que tem como data o dia 25 de setembro, busca reconhecer a importância vital dos músicos idosos na formação cultural da cidade. O projeto de lei não apenas homenageará esses artistas, mas também enfatizará a necessidade de incentivar e inspirar a expressão artística contínua de nossos músicos veteranos.

A UPARS está empenhada em tornar este encontro um marco na valorização cultural e na interconexão de diferentes gerações através da música, nesta reunião de políticos, intelectuais e músicos de todas as idades, que encorajaram o amor pela arte, fortalecerão ainda mais os laços comunitários e a cultura da cidade.

A organização expressa sua sincera gratidão ao Vereador Jorge Wilson Filho, à ACAAPESP, à Melody Sons Produções Artísticas e ao Programa Músico Empreendedor por seu compromisso em tornar este evento uma realidade. Um ofício anterior, encaminhado pelo Diretor Executivo da ACAAPESP, o jornalista Sergio Osicran, já foi entregue em apoio a esta causa nobre.

A UPARS e seus parceiros convidam todos os entusiastas da cultura e amantes da música a se unirem a este encontro histórico. A celebração da arte transcende gerações, e é um privilégio honrar aqueles que moldaram a cena musical da nossa cidade.

Que este seja o primeiro de muitos eventos que destacarão a importância eterna da música em todas as fases da vida. A música, afinal, não tem idade - ela ressoa eternamente através das mãos e dos corações dos músicos, independentemente dos anos que acumularam.

"Espero que esse evento seja não apenas uma celebração, mas também um testemunho do poder inesgotável da música em unir as pessoas e enriquecer a cultura da nossa cidade. Junte-se a nós nessa jornada musical, onde o passado, o presente e o futuro se entrelaçam em harmonia." Declarou o Presidente da UPARS, maestro Adylson Godoy.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição gratuita e baixar o seu convite diretamente no site do Sympla no seguinte link: https://www.sympla.com.br/evento/primeiro-encontro-de-musicos-seniores/2123878

Serviço:

Evento: I Encontro de Músicos Sêniores das UPARS
Data: 25/9/23
Horário: 13hs
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01319-900