FIQUE POR DENTRO...

sábado, 21 de dezembro de 2019

ANO NOVO, VIDA NOVA!



A União Paulista dos Artistas Sêniores fecha o ano com muitas esperanças porque em 2019 conseguimos chegar na reta de largada para novas conquistas.

Nesse ano,  finalmente concluímos toda a documentação da nossa associação, abrimos a nossa primeira conta bancária e aprendemos o complicado trâmite de documentos para a regularização a fim de procedermos os registros de parcerias com órgãos governamentais.

Estamos aprendendo fazendo, errando e tentando de novo, mas estamos compreendendo como é difícil conseguir um apoio do governo municipal (e olha que ainda nem tentamos os outros!).

Queremos agradecer o Exmo. Vereador Mario Covas Neto pelo apoio e à sua equipe pela paciência que tiveram com a nossa diretoria, nos orientando quanto aos trâmites de toda a papelada que a Secretaria de Cultura Municipal solicitou.

Foram expedidas mais de uma dezena de certidões e comprovações e mesmo assim, infelizmente não pudemos nos beneficiar com uma emenda parlamentar de R$30 mil reais porque a Big Band Sênior, a nossa orquestra composta de 21 músicos, ainda não havia feito nenhum show remunerado com esse valor, e não tínhamos como anexar aos documentos exigidos 3 notas fiscais que comprovassem apresentações com esse cachê. Entendemos que são exigências do governo, mas essa experiência serviu para nos provar como é difícil consolidar um apoio governamental para uma orquestra aqui no Brasil.

Como bons brasileiros, não vamos desistir de buscar apoio na iniciativa privada e já estamos pensando em criar projetos adaptados para que possamos cumprir a missão para a qual a UPARS - União Paulista dos Artistas Sêniores foi criada.

À todos os nossos fundadores, diretores e amigos que acreditaram na nossa proposta e nos apoiaram, desejamos um FELIZ 2020 com muitas realizações.


BOAS FESTAS!
Adylson Godoy
Presidente